Se o seu negócio vende online, você precisa contar com um ERP para lojas virtuais.
No mundo todo vemos um aumento significativo do e-commerce. No Brasil o setor cresceu 12% em 2018, com um faturamento de R$ 53,2 bilhões.
E ainda há espaço para crescer! Basta olharmos para os Estados Unidos, onde o crescimento do mercado online vem levando a uma onda de fechamento das lojas físicas.
A tendência é que em um futuro breve façamos a maioria das nossas compras de onde estivermos através de dispositivos conectados. Se você já vende online, você está na frente.
Mas ter uma loja virtual não significa que você está livre de desafios, pelo contrário. Sim, você não precisa se preocupar com um ponto de venda físico, mas uma boa gestão do negócio é fundamental.
O que aqui significa ter eficiência em uma série de aspectos que a venda física não precisa se preocupar. Lembrando ainda que na internet a concorrência é maior!
Um ERP para lojas virtuais é uma solução que dá suporte a uma boa gestão, permitindo armazenar, controlar e analisar os diferentes dados e informações gerados pelos seus processos.
ERP para lojas virtuais e o sucesso de seu negócio online
Quando vendemos através da internet é preciso ter claro que seu cliente potencial está mais sujeito a distrações, além de poder abandonar o processo de compra em um clique.
Nesse sentido, vender online pode ser mais desafiador que a venda presencial. Você não precisa apenas atrair, mas também reter o cliente sabendo que qualquer erro ou problema na experiência de compra pode significar um adeus definitivo.
Diante desse cenário é preciso contar com soluções que permitam extrair o melhor de sua operação e processos.
Um sistema de gestão é uma ferramenta fundamental que deve ser utilizada em seu dia a dia.
Nela você poderá controlar e analisar dados e automatizar processos, além de servir como base para oferecer um atendimento personalizado.
Em um cenário tão competitivo como o encontrado no meio digital – você literalmente concorre com empresas do mundo todo – isso é essencial.
Sem dúvidas ter um sistema de gestão é importante, mas para extrair todo o potencial da solução é muito importante que ele esteja integrado com sua loja virtual.
As vantagens do ERP para lojas virtuais da Mizusoft
Quais são os grandes desafios que você enfrenta na administração de sua loja virtual?
Dificuldades na definição de preços e controle de estoque? Erros no cadastro de clientes e produtos? Falta de um controle eficiente de cobranças? Baixa produtividade?
Quem tem um negócio online provavelmente já se deparou com um ou mais desses obstáculos.
O problema é que todos eles possuem grande potencial para gerar prejuízos, tanto financeiros quanto de relacionamento com clientes e a sua imagem. A boa notícia é que com a integração do ERP com a sua loja virtual fica mais fácil encontrar soluções!
Na era da automatização não faz sentido que os dados gerados em um local necessitem ser inseridos manualmente em outro.
Esse tipo de ação além de tornar os processos lentos ainda aumenta as chances de erros e incongruências.
A integração com o ERP faz com que seu sistema de gestão trabalhe junto com sua loja virtual consolidando informações e processos.
Com ele você pode automatizar a segurança de sua loja, a gestão de cobranças, a gestão de frete e a expedição de pedidos.
Além disso, a solução permite realizar uma melhor gestão financeira, de estoque e de relacionamento com os clientes.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva, de fácil visualização e que pode ser acessada de qualquer lugar com conexão a internet.
Se integrando as principais ferramentas de e-commerce disponíveis no mercado, como Magento, Salsa, Ikeda, Webstorm, Ciashop e Rakuten, a integração com lojas virtuais do ERP Mizusoft permite:
- Ter um controle de estoque único entre sua loja física e virtual;
- Integração com os Correios, gerando etiquetas de forma automática;
- Emitir notas fiscais com 1 clique;
- Realizar a entrada de mercadoria por leitura XML;
- Emitir código de barras na separação, evitando inversões e devolução de mercadorias;
- Gerenciar situação do pedido;
- Gerenciar situações de recebíveis;
- Ter acesso a todas as funcionalidades de nosso ERP.
Ou seja, seu negócio com o suporte de uma ferramenta reconhecida pelo mercado para superar os principais desafios enfrentados!
Em um cenário de alta competividade onde a busca pela eficácia no uso dos recursos, da redução de custos e da construção do melhor relacionamento com os clientes é constante, o ERP para loja virtuais da Mizusoft é um diferencial para seu negócio.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar o seu e-commerce a ir mais longe.
Até a próxima!